Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Acompanhamentos

SUNOMONO

Salada de pepino japonês, fatiado bem fino e temperada com molho agridoce

Coruja
28/08/2019 | 15:00h - Atualizado em 28/08/2019 | 15:00h

2415

12

coruja

Olá pessoal!!! Este post é muito importante para mim, porque marca a volta do blog Receitas da Coruja, depois de um tempo de ausência. Tivemos uns problemas técnicos com o blog antigo, mas agora temos um blog mais moderno, com um visual bem legal e muito mais interativo. Nele iremos colocando aos poucos, todas as receitas que já estavam no blog antigo, como também receitas novas e como sempre, fáceis e bem gostosas. Cadastre-se no blog para receber as novidades, dê sua sugestão e me conte se gostou da novidade. A receita de hoje é uma saladinha de pepino com um nome diferente, e muito deliciosa. Ela é servida principalmente nos restaurantes japoneses, mas também em outros restaurantes, É leve, saborosa e refrescante. Tenho certeza que se você já provou a receita, vai ficar em feliz em aprender a fazer e, se não provou faça que você vai ficar fã. Se você tiver um mandolim para fatiar os pepinos, isso facilitará muito essa parte da receita. O que eu uso é um bem simples. Comprei numa rede de lojas com artigos importados do Japão e paguei bem barato.

Ingredientes:

3 pepinos japoneses (aquele mais fino) fatiados bem fino

1 xícara (chá) bem cheia de açúcar

1 xícara (chá) mal cheia (faltando mais ou menos 1 dedo para encher) de vinagre de arroz

1 colher (chá) de molho de soja (shoyu)

1 colher (chá) de sal

gergelim (preto ou claro) para acompanhar (opcional)

Modo de Preparo:

Faça o molho primeiro, para que ele fique bem frio quando for colocar sobre os pepinos fatiados. Numa panela coloque o vinagre de arroz, o açúcar, o shoyu e o sal. Leve ao fogo bem baixo, mexendo com um fouet até sentir que todo o açúcar se dissolveu. Não deixe esquentar demais. É só o tempo do açúcar se dissolver. Deixe esfriar. Enquanto isso fatie os pepinos e coloque num refratário. Cubra as fatias de pepino com o molho já frio e mexa devargar. Deixe por mais ou menos meia hora descansando, para que o pepino absorva o sabor do molho. Salpique gergelim só na hora de servir.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Amei.

Rita.

Gostei muito, amo esse pepino

Antonia

Vou fazer adoro MUITO bom

Maria Nilva

Eu costumo fatiar o pepino bem fininho e tempero com shoyu, fica top também Se só com shoyu fica bom, imagino com esse molho, vou fazer

Janete

Adorei!,,como fazer o molho que vem no pepino do bicho?

Ljurdes

Adoro Sunomono de pepino

Anita.

Amei vou fazer pra provar

Palmira G Sores

Ficou ótimo

Egg. Gala. Masc. Fizemos ficou. Otimo

Kb ficou ótimo

Egg. Gala

Podemos fazer essa convidada e guardar na geladeira por quanto tempo

Maria da Penha

Hummm, delícia, vou fazer

Selma

Olá Maria da Penha. Acho que essa salada fica boa mesmo, comendo no dia em que é feita. Já deixei pronta para o dia seguinte, mas fica um pouco mais ácida. Mas fica boa também. Abraços da Coruja.

Coruja
Escreva um comentário abaixo:

Fritada de batatas com ovos e queijo parmesão ralado.

Torta deliciosa, feita com abobrinha e milho