Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.
Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados
Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas
Salada de pepino japonês, fatiado bem fino e temperada com molho agridoce
Olá pessoal!!! Este post é muito importante para mim, porque marca a volta do blog Receitas da Coruja, depois de um tempo de ausência. Tivemos uns problemas técnicos com o blog antigo, mas agora temos um blog mais moderno, com um visual bem legal e muito mais interativo. Nele iremos colocando aos poucos, todas as receitas que já estavam no blog antigo, como também receitas novas e como sempre, fáceis e bem gostosas. Cadastre-se no blog para receber as novidades, dê sua sugestão e me conte se gostou da novidade. A receita de hoje é uma saladinha de pepino com um nome diferente, e muito deliciosa. Ela é servida principalmente nos restaurantes japoneses, mas também em outros restaurantes, É leve, saborosa e refrescante. Tenho certeza que se você já provou a receita, vai ficar em feliz em aprender a fazer e, se não provou faça que você vai ficar fã. Se você tiver um mandolim para fatiar os pepinos, isso facilitará muito essa parte da receita. O que eu uso é um bem simples. Comprei numa rede de lojas com artigos importados do Japão e paguei bem barato.
Ingredientes:
3 pepinos japoneses (aquele mais fino) fatiados bem fino
1 xícara (chá) bem cheia de açúcar
1 xícara (chá) mal cheia (faltando mais ou menos 1 dedo para encher) de vinagre de arroz
1 colher (chá) de molho de soja (shoyu)
1 colher (chá) de sal
gergelim (preto ou claro) para acompanhar (opcional)
Modo de Preparo:
Faça o molho primeiro, para que ele fique bem frio quando for colocar sobre os pepinos fatiados. Numa panela coloque o vinagre de arroz, o açúcar, o shoyu e o sal. Leve ao fogo bem baixo, mexendo com um fouet até sentir que todo o açúcar se dissolveu. Não deixe esquentar demais. É só o tempo do açúcar se dissolver. Deixe esfriar. Enquanto isso fatie os pepinos e coloque num refratário. Cubra as fatias de pepino com o molho já frio e mexa devargar. Deixe por mais ou menos meia hora descansando, para que o pepino absorva o sabor do molho. Salpique gergelim só na hora de servir.
Bom Apetite.
voltarAmei.
Gostei muito, amo esse pepino
Vou fazer adoro MUITO bom
Eu costumo fatiar o pepino bem fininho e tempero com shoyu, fica top também Se só com shoyu fica bom, imagino com esse molho, vou fazer
Adorei!,,como fazer o molho que vem no pepino do bicho?
Adoro Sunomono de pepino
Amei vou fazer pra provar
Ficou ótimo
Kb ficou ótimo
Podemos fazer essa convidada e guardar na geladeira por quanto tempo
Hummm, delícia, vou fazer
Olá Maria da Penha. Acho que essa salada fica boa mesmo, comendo no dia em que é feita. Já deixei pronta para o dia seguinte, mas fica um pouco mais ácida. Mas fica boa também. Abraços da Coruja.
Refogado de calabresa, coberto com purê de batatas e mandioquinha, e gratinado no forno.