Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Carnes

CARNE MOÍDA COM OVO

Carne moída refogada, com ovos assados no forno

Coruja
13/08/2019 | 18:24h - Atualizado em 13/08/2019 | 18:24h
coruja

Fiz hoje esta receita e adorei. É uma mistura super prática e muito saborosa. Uma forma diferente de servir a carne moída e, o ovo é assado e não frito, o que torna o prato mais saudável. Com um arroz branco e uma saladinha essa carne faz o almoço de segunda-feira ficar especial. Ainda mais que normalmente no fim de semana, sempre abusamos um pouco. Espero que gostem.

Ingredientes:

500 a 600 grs. de carne moída
1/2 pimentão vermelho picado
1/2 pimentão verde picado
3 colheres (sopa) de azeite
1/2 xícara (chá) de água
salsa picada
sal
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
1 tomate picado
temperos a gosto (orégano, pimenta ou qualquer outro que gostar)

Modo de Preparo:

Numa panela ou frigideira média, aqueça o azeite e refogue a carne moída, mexendo sempre, para que não empelote, até perder a cor rosada. Junte a cebola e o alho e refogue mais um pouco. Junte o tomate e os pimentões e tempere a seu gosto. Acrescente a salsa e a água, mexa e deixe ferver. Coloque a carne moída num refratário e, com o auxílio de uma colher, faça quatro cavidades nela. Com cuidado quebre um ovo em cada uma delas. Salpique um pouco de sal sobre cada ovo e leve ao forno por mais ou menos 10 minutos ou até o ovo ficar quase firme.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Carne moída, moldada na forma de cupcake e recheada com ovos, tomates, muçarela e temperos

Picanha na Cerveja