Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Carnes

PICANHA NA CERVEJA

Picanha na Cerveja

Coruja
21/07/2019 | 16:54h - Atualizado em 21/07/2019 | 16:54h
coruja

Esta receita é unanimidade aqui em casa. Isso vale para os amigos que provaram e também adoraram. Quando penso num prato que agrada a todos, lembro logo dessa picanha. Ela tem todos os requisitos para ser uma boa receita: é de fácil preparo, é bonita e muito saborosa. Quando fica pronta, o molho que se forma na panela é muito bom com uma arroz branquinho. Uma salada para acompanhar também fica muiito legal. Façam esta receita e tenho certeza que vão adorar. Aguardo o comentário de vocês.

Ingredientes

1 peça de picanha pesando entre 1,5 Kg a 1,8 kg. mais ou menos
1 lata de cerveja preta
1 pacote de sopa de cebola
1 lata de pomarola

Modo de preparo

Tire toda a gordura da picanha. Tire realmente toda. Pode parecer estranho, mas o molho ficará  gorduroso e pesado se você deixar a gordura. Eu me divirto quando peço para o meu açougueiro limpar a picanha. Ele faz a maior cara feia, porque parece que está cometendo um grande pecado, tirando a gordura da carne. Esquente bem uma panela de pressão e coloque a carne para dourar, primeiro do lado que estava a gordura para baixo. Depois de algum tempo vire a carne. Enquanto isso, num recipiente, misture bem a cerveja, a sopa de cebola e a pomarola, formando um molho. Depois que a carne estiver dourada dos dois lados, despeje o molho na panela de pressão. Mexa e tampe a panela. Cozinhe por aproximadamente 45 minutos. Abra a panela, fatie a carne e coe o molho por cima dela.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Carne moída refogada, com ovos assados no forno

Picanha na Cerveja