Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Bolos e Bolachas

CARROT CAKE - BOLO DE CENOURA COM NOZES E ESPECIARIAS

Bolo de cenoura ralada, com especiarias e cobertura de cream cheese e manteiga batidos.

Coruja
20/11/2019 | 16:10h - Atualizado em 20/11/2019 | 16:10h
coruja

Olá meus queridos. Pensem num bolo bom, mas muito bom mesmo. Aprendi esse bolo num curso que fiz com um dos melhores confeiteiros de São Paulo, o Rafael Barros e, desde lá já repeti várias vezes, porque quem come uma vez, quer mais. Ele pode parecer complicado, mas o segredo é separar e pesar todos os ingredientes antes de começar a receita, depois é só misturar e esperar essa maravilha ficar pronta. Costumo também tirar da geladeira o cream cheese e a manteiga, assim que começo a fazer o bolo, para que fiquem na temperatura ambiente. Usei duas formas de 25 cm, e untei e forrei com papel manteiga também untado. Isso facilita muito na hora de desenformar os bolos. Essa massa de bolo, é usada até para bolos de casamento. Fica úmida e muito saborosa. O aroma das especiarias, quando o bolo está assando é maravilhoso. Esse bolo só tem um defeito: os vizinhos irão bater à sua porta, para tomar o lanche da tarde, quando sentirem o cheirinho dele. Espero que gostem o mesmo tanto que eu gosto desse bolo.

Ingredientes da Massa:

4 ovos
400 grs de açúcar
3/4 de xícara (chá) de óleo
1 pitada de sal
255 grs de farinha de trigo
1 colher (sopa) de canela em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó
455 grs de cenoura ralada no ralo fino
85 grs de nozes bem picadas
raspas de laranja (1 unidade de laranja)
raspas de limão (1 unidade de limão)
1 colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de Preparo da Massa:

Bata os ovos, o sal e o açúcar, na batedeira, com o acessório globo, até obter uma mistura leve, clara e fofa. Adicione o óleo em fio. Desligue a batedeira e adicione os ingredientes secos (farinha, canela, bicarbonato e fermento) já previamente peneirados, envolvendo-os bem na massa. Por último junte a cenoura, as raspas, as nozes e a essência. Asse em forno médio até dourar e estar firme ao toque. Espere amornar e desenforme.

Ingredientes da Cobertura de Cream Cheese:

300 grs de cream cheese (em temperatura ambiente)
85 grs de manteiga sem sal (em temperatura ambiente)
170 grs de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo da Cobertura de Cream Cheese:

Bata na batedeira, com o acessório pá, a manteiga e metade do açúcar até obter um creme. Adicone o cream cheese e o restante do açúcar e bata mais um pouco. Finalize com a essência. Caso esteja muito calor, coloque uns minutos na geladeira antes e utilizar no bolo.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Bolinho que leva banana e farinha de rosca na massa, assados em forminhas de cupcake

Bolo zebrado com massas de baunilha e de chocolate,