Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas
coruja

sobre nós

Sobre a Receitas da Coruja

                                                                                                

Por que Coruja?

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Tenho 61 anos, sou paulistana e apaixonada pela minha cidade. Ao contrário da maioria das pessoas que gosta de cozinhar, não começaram na infância, as minhas aventuras culinárias. No dia em que cheguei de lua de mel, com meu marido, na minha nova casa, achei que ia abafar fazendo um almoço bem gostoso pra ele. Coitado dele, o arroz ficou uma papa horrorosa. O feijão queimou todinho. Sentei no chão e comecei a chorar. Fui salva pela comida da minha mãe, que por sinal é uma delícia. Foi nesse dia que tomei uma resolução: vou aprender tudo o que puder e da melhor forma possível. Aí fui tomando gosto pela coisa e quando me dei conta já estava apaixonada pela culinária.Gosto de cozinhar de tudo, mas o que mais gosto é de fazer doces.

Tenho três filhas adultas e duas netas. Sempre fui coruja para as filhas e agora, muito mais para as netas. Tanto que elas nem me chamam de “vó”, coisa que eu gostaria muito, mas já me conformei (risos). Pra elas eu sou a “Co”, diminutivo de Coruja. Amo cozinhar. Às vezes nem sei se gosto mais de cozinhar ou de comer. Não posso ver uma receita diferente, ou mesmo, ouvir falar de um determinado prato, que já fico pensando e procurando os ingredientes para poder fazê-lo. Minha família e meus amigos sempre elogiam muito o que faço e, isso me estimula bastante.

Acho que o segredo da receita perfeita é o seu estado de espírito quando decide fazê-la. Se você sempre for para o fogão com má vontade, ou mesmo, achando que nunca vai dar certo, com certeza não vai dar mesmo. É na hora que você decide fazer um prato, seja sofisticado, ou mesmo do dia a dia, que você deve colocar todo o seu amor e pensar que todas as suas enegias positivas você estará passando para as pessoas que ama, nessa sua obra de arte. Obra de arte? Sim, é assim que você deve encarar cada prato que fizer, porque foi com carinho e muita dedicação que você o fez.

Este blog está acontecendo graças à ajuda de minhas filhas. Minhas gêmeas, Natália e Flávia, fizeram o blog. A Olívia é a fotógrafa responsável pela maioria das fotos. A idéia do blog nasceu, primeiro para juntar de uma forma bonita e organizada minhas receitas e depois, compartilhá-las com meus amigos e todos que precisarem de receitas fáceis, descomplicadas, testadas e saborosas. Algumas serão mais elaboradas e outras receitas de vó mesmo. Aquelas que às vezes são tão fáceis de fazer, mas que na hora “H”, não lembramos delas. Sempre que possivel colocarei receitas sem glúten, porque acho importante cuidar da saúde das pessoas que têm alergia ou intolerância. O objetivo deste blog é também, facilitar a vida das pessoas com receitas e dicas para todas as ocasiões.

Espero estar sempre em contato com vocês, com sugestões, críticas e comentários.

Abraços.

Niusa (Coruja)

voltar