Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Bolos e Bolachas

NUTELLOTTI (BOLACHINHA DE NUTELLA)

Nutellotti (Bolachinha de Nutella)

Coruja
11/08/2019 | 18:13h - Atualizado em 11/08/2019 | 18:13h
coruja

Olá meus queridos! A Páscoa já está logo aí. Vi essas bolachinhas num vídeo da internet e achei que seria muito legal para a Páscoa. A criançada, e também os adultos, adoram Nutella, então é só juntar o útil ao agradável. Super fácil de fazer, e fica deliciosa. Chame a criançada para ajudar e verá como eles ficam felizes em participar. O melhor de tudo é a praticidade. Com apenas 3 ingredientes você fará uma receita bem diferente e gostosa. Espero que gostem. Boa Páscoa a todos.

Ingredientes da Massa:

180 grs. de Nutella
150 grs. de farinha de trigo
1 ovo

Modo de Preparo:

Em uma tigela coloque a Nutella e acrescente o ovo. Com o auxilio de um garfo, mexa até o ovo ficar bem incorporado. Vá colocando a farinha de trigo aos poucos e mexendo sempre com o garfo até formar um massa homogênea. No final ela ficará um pouco pesada, mas mexa bem com o garfo que logo ela irá dar ponto. Faça bolinhas e coloque em assadeira untada e enfarinhada. Se você tiver o tapete de silicone, facilitará muito o seu trabalho e não precisará untar a forma. Com o auxílio de um cabo redondo de colher de pau, faça covinhas nas bolachas achatando-as. Caso não tenha um utensílio redondo, use o seu dedo mesmo. Leve para assar em forno moderado por mais ou menos de 15 a 20 minutos. Tire do forno e espere esfriar. Coloque um pouco de Nutella (mais ou menos 2 colheres de sopa) num saco de confeitar e preencha as cavidades das bolachinhas. Faça um café bem gostoso e divirta-se.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Cupcake Floresta Negra

Bolo cremoso de fubá