Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Bolos e Bolachas

MINI BOLO DE CHURROS

Bolo de churros individual com cobertura de doce de leite

Coruja
14/07/2019 | 15:50h - Atualizado em 14/07/2019 | 15:50h
coruja

Olá pessoal, adorei esta receita! Estava procurando uma receita de bolo fácil, rápido e bem gostoso para o lanche da tarde e me encantei com esta. Não precisa liquidificador e nem batedeira. Uma tigela e um fouet ou colher de pau, já resolvem. É daquelas receitas que ficam prontas rapidinho. Caso você não tenha forminhas para mini bolos, faça na forminha de cupcake mesmo, que ficará ótimo. Dei como sugestão de recheio o doce de leite, mas você pode usar a sua criatividade. Divirta-se fazendo e mais ainda saboreando esta delícia. Ah! esta é uma receita muito fácil e que não requer muitos utensílios complicados e  por isso é ótima para fazer junto com a criançada. Esta receita rendeu 12 mini bolos.

Ingredientes:

1 ovo
150 grs de açúcar
160 grs de farinha de trigo
80 grs de manteiga amolecida
120 ml de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (chá) de canela em pó
1 colher (café) de fermento em pó
manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar as forminhas (se fizer com forminhas de cupcake não precisa untar e enfarinhar)
açucar e canela em pó para polvilhar
doce de leite cremoso para o recheio  (cozinhei uma lata de leite condensado, um dia antes, por 25 minutos)

Modo de Preparo:

Misture numa tigela, todos os ingredientes secos. Acrescente o ovo, a manteiga, o leite e a baunilha, mexendo bem até obter uma massa homogênea (não precisa bater). Despeje a massa nas forminhas até um pouco mais que a metade. Leve para assar em forno preaquecido por aproximadamente 15 a 20 minutos. Quando os bolinhos estiverem frios, faça uma pequena cavidade em cima deles, para poder rechear melhor. Recheie com o doce de leite.

Bom Apetite.

 

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Bolo de banana que leva na massa rodelas de banana e colheradas de doce de leite.

Bolo de cenoura ralada, com especiarias e cobertura de cream cheese e manteiga batidos.