Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Bolos e Bolachas

BOLO MÁGICO DE CANELA (BOLO DA MARIA DA PAZ)

Bolo com massa bem fofa, que leva canela na massa e polvilhado com açúcar e canela

Coruja
15/12/2019 | 18:37h - Atualizado em 15/12/2019 | 18:37h

574

coruja

Esse bolo é mágico mesmo. Mágico pela sensação reconfortante que ele provoca, ainda quando está no forno, só pelo cheirinho delicioso que fica na casa. Mais ainda, quando é saboreado com um café ou chá, ou até sozinho mesmo. E se não bastasse ser tão gostoso, ainda é super fácil de fazer. Os ingredientes são todos muito simples. Quase sempre temos todos em casa. Não deixe de experimentar essa gostosura e depois me conte o que achou.

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de manteiga ou margariana

2 xícaras (chá) de açúcar

3 ovos

1 xícara (chá) de leite

2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de canela em pó

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de fermento em pó

açúcar misturado com canela para polvilhar a forma e o bolo depois de assado

 

Modo de Preparo:

Bater bem, na batedeira, a manteiga com o açúcar, até formar um creme. Colocar os ovos, um de cada vez, batendo um pouco a cada ovo colocado. Bater bem até os ovos ficarem bem incorporados. Acrescentar a farinha, alternando com o leite, até ficar uma massa bem homogênea. Acrescentar a canela e a pitada de sal e bater mais um pouco. Desligar a batedeira. Acrescentar o fermento e misturar delicadamente. Colocar a massa numa forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar e canela. Levar para assar em forno pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos até ficar dourado e bem assado. Faça o teste do palito para ter certeza. Desenformar o bolo ainda morno e polvilhar com açúcar e canela.

Bom Apetite.

 

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Nutellotti (Bolachinha de Nutella)

Bolo de massa avermelhada, com recheio de creme feito com cream cheese, manteiga e açúcar.