Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Carnes

TENDER

Presunto bolinha, assado com champanhe, suco e laranja e vários temperos.

Coruja
20/11/2019 | 16:27h - Atualizado em 20/11/2019 | 16:27h

133

coruja

Aqui em casa se não tiver um tender no natal, não é natal. Pode ter bacalhau, camarão e etc., mas não pode faltar o tender. Às vezes, asso dois ao mesmo tempo, no almoço,  para sobrar, porque todos adoram lache de tender frio no jantar. Faço mesmo sem ser natal porque é fácil e delicioso e não ligo muito para essa coisa de data. Quando estou com vontade de comer uma coisa, faço e pronto. Este ano fiz panetone no mes de junho, porque estava com vontade de comer. Com o tender é a mesma coisa, faça num almoço de domingo que todos vão adorar.

Ingredientes:

1 tender bolinha, sem osso
1 xicara (chá) de champanhe cidra (aquela bem barata e docinha)
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (sopa) de molho shoyu
1 colher (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (café) rasa de sal ( cuidado porque o tender já é salgado)
cravos da India para decorar

Modo de Preparo:

Com uma faca bem afiada, faça cortes no tender formando losangos. Coloque o tende numa tigela funda e junte os ingredientes para temperá-lo. Casa não tenha ou não goste de algum dos ingredientes acima, pode tirar ou substituir a seu gosto, mas o molho que se forma no final do cozimento é delicioso. Deixe o tender nesse tempero, por uns 20 minutos. Leve o tender ao forno, numa assadeira untada e regue-o com um pouco do molho do tempero. Deixe assando por uns 20 minutos. Tire o papel alumínio, regue o tender e deixe mais uns 10 minutos, ou até ficar dourado. Se ainda tiver molho do tempero, coloque numa panelinha e ferva até reduzir um pouco. Coloque o molho por cima do tender depois de fatiado.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Carne moída, moldada na forma de cupcake e recheada com ovos, tomates, muçarela e temperos

Picanha na Cerveja