Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Acompanhamentos

FORMINHAS DE BATATAS

Forminhas de purê de batatas recheadas com muçarela e gratinadas no forno.

Coruja
16/01/2020 | 11:28h - Atualizado em 16/01/2020 | 11:28h

643

coruja

Essas forminhas de batatas são tão gostosas e tão fáceis de fazer. Acompanham muito bem uma carne, um peixe ou frango. Usei as forminhas de silicone, porque acho que elas são muito práticas, mas você pode usar forminhas refratárias também.Outra sugestão, é incrementar mais o recheio, conforme o seu gosto. Fica muito legal com presunto ou peito de peru picados. Mas não deixe de colocar a muçarela porque ela dá uma cremosidade muito gostosa na receita.Tenho certeza que vai fazer sucesso. Me conte depois o resultado.

Ingredientes:

600 grs de batatas

1 colher (sopa) de margarina

sal a gosto

1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

1 e 1/2 colher (sopa) de amido de milho

1/2 xícara (chá) de leite

2 gemas

2 claras batidas em neve

100 grs de muçarela em cubinhos

margarina para untar

farinha de rosca para polvilhar

Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas e passe-as, ainda quentes, pelo espremedor. Misture a margarina, o sal e metade do queijo ralado ao purê. Reserve. Dissolva o amido de milho no leite, junte as gemas e acrescente ao purê reservado. Por último, misture as claras em neve. Distribua metade da massa em forminhas refratárias, ou de silicone, untadas com margarina e polvilhadas com farinha de rosca. Recheie com cubinhos de muçarela e cubra com o restante da massa. Salpique o restante do queijo ralado e leve ao forno preaquecido por, aproximadamente, 30 minutos ou até que fiquem douradas. Retire do forno e decore a gosto.

Bom Apetite.

 

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Abobrinha Recheada com Atum

Fatias de berinjela assadas e cobertas com tomate, temperos e muçarela