Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Acompanhamentos

ACELGA COM PRESUNTO E OVOS

Refogado de acelga, com temperos, presunto e finalizada no forno com ovos.

Coruja
27/08/2020 | 15:03h - Atualizado em 27/08/2020 | 15:03h

125

1

coruja

E aí está mais uma sugestão deliciosa de acompanhamento para uma gostosa refeição. Adoro acelga, mas se você não gostar muito, pode usar a idéia e substituir por outra verdura. Tenho certeza que com repolho, escarola ou outra do seu gosto, vai ficar muito bom também. Sempre que posso, assisto programas de culinária e vejo revistas e livros também desse assunto, para trazer idéias diferentes e resgatar receitas antigas para postar aqui para vocês. Espero que gostem desta também.

Ingredientes:

1 maço de acelga
1/2 cebola picada
1 dente de alho pequeno picado
mais ou menos 150 grs de presunto picado
1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 tomate sem sementes picado
1/4 de xícara (chá) de azeite
4 ovos
sal e pimenta a gosto
lemon pepper (opcional) (usei no lugar da pimenta)

Modo de Preparo:

Lave bem as folhas de acelga e corte em tiras. Deixe um pouco sobre um escorredor de massas, para escorrer o excesso de água. Numa panela faça um refogado com azeite alho e cebola. Acrescente a acelga e vá mexendo até ela murchar um pouco. Acrescente o presunto, o tomate, o queijo parmesão e mexa bem. Tempere a seu gosto. Unte um refratário único, ou quatro individuais e distribua neles a mistura de acelga. Faça quatro cavidades sobre a acelga e coloque um ovo em cada uma delas. Polvilhe com sal e pimenta e regue com mais azeite. Leve ao forno preaquecido por mais ou menos 15 minutos e sirva a seguir.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Que delícia

Vera Toledo
Escreva um comentário abaixo:

Feijão refogado com cebola, linguiça, ovos, salsinha, e engrossado com farinha de mandioca.

Salada de pepino japonês, fatiado bem fino e temperada com molho agridoce