Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Acompanhamentos

BATATAS ASSADAS E RECHEADAS COM CARNE MOÍDA

Batatas assadas, recheadas com carne moída, requeijão cremoso e muçarela

Coruja
11/08/2019 | 17:08h - Atualizado em 11/08/2019 | 17:08h
coruja

Olá meus queridos. Essa receita de batata recheada é tudo o que tem de bom, prático e delicioso. Super fácil de fazer e com ingredientes que utilizamos no nosso dia a dia. Ficou muito gostosa acompanhada de uma salada de folhas e tomate. Tenho certeza que sua família e seus amigos vão adorar essa receita.

Ingredientes:

6 a 7 batatas médias
1/2 kg de carne moída (usei patinho)
1/2 cebola picada
1 tomate picado
1/2 pimentão vermelho picado (pequeno)
1 cenoura (pequena) ralada
salsinha picada a gosto
azeite, sal e temperos a gosto para a carne moída
requeijão cremoso (usei o de copo)
200 grs de muçarela ralada

Modo de Preparo:

Lave muito bem as batatas, de preferência com uma escovinha, e faça vários furos com um garfo, ao redor. Coloque-as num recipiente com tampa, ou coberto com papel absorvente e, leve ao microondas por aproximadamente 20 minutos, virando-as quando der 10 minutos (as batatas devem estar macias).  Espere amornar e com o auxilio de uma colher de sobremesa, faça uma cavidade nas batatas. Preencha as cavidades com um pouco de requeijão e reserve.

Numa panela coloque um pouco de azeite e refogue a carne moída, mexendo sempre para não formar grumos, até a carne perder a cor rosada. Adicione a cebola e mexa mais um pouco. Acrescente o tomate, o pimentão, a cenoura, o sal e os temperos (orégano, louro em pó, páprica, etc). Por último coloque a salsinha picada.

Preencha as batatas com a carne moída e cubra com a muçarela ralada. Coloque num refratário untado e leve ao forno até a muçarela ficar douradinha.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Salada de pepino japonês, fatiado bem fino e temperada com molho agridoce

Abobrinha Recheada com Atum