Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Acompanhamentos

CAPONATA (BERINJELAS AO FORNO)

Berinjelas picadas e assadas com pimentões, cebola, alho e vários temperos

Coruja
15/12/2019 | 17:58h - Atualizado em 15/12/2019 | 17:58h

526

coruja

Esta é uma receita tradicional aqui em casa. Sempre que tem uma reunião, um churrasco ou sem um motivo especial mesmo, o pessoal pede: "Coruja faz aquela berinjela". É deliciosa, rende um montão e fica linda depois de pronta. Ela é tão gostosa, que até com pão vai bem. Quando tiver um evento marcado, faça esta berinjela uns dois dias antes, e deixe na geladeira. Assim ela ficará muito mais saborosa. É uma boa sugestão para o Natal. Faça com antecedência e deixe na geladeira. Assim você terá um petisco delicioso para servir.

Ingredientes:

3 pimentões (verde, vermelho e amarelo)
3 berinjelas (cortar por último para não ficarem escuras)
2 cebolas grandes
5 dentes de alho (bem picadinhos)
1 vidro pequeno de azeitonas s/ caroço
3 tomates maduros sem pele e sem sementes

Modo de Preparo:

Cortar todos os ingredientes em pedaços médios. Colocar numa tigela grande e temperar com: sal, pimenta do reino, 4 folhas de louro, orégano, bastante azeite e vinagre, uvas passas sem caroço e nozes picadas.
Cobrir com papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido, por mais ou menos, 30 minutos. Não deixar muito tempo para que as berinjelas não amoleçam demais.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Batatas assadas, recheadas com carne moída, requeijão cremoso e muçarela

Refogado de acelga, com temperos, presunto e finalizada no forno com ovos.