Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sobremesas

TORTA GELADA DE DOCE DE LEITE

Torta Gelada de Doce de Leite

Coruja
19/07/2019 | 16:39h - Atualizado em 19/07/2019 | 16:39h
coruja

Imaginem qual não foi minha surpresa esta semana, quando recebi um telefonema da equipe de produção do programa Anonymus Gourmet, do canal rural, me perguntando se poderiam colocar a foto da Torta Gelada de Doce de Leite, feita por mim, com uma receita dada no programa do Anonymus. Adorei. Tem uma seção no site do programa que se chama "Eu fiz assim". Você faz uma receita dele, e manda a foto para a produção. Fiquei muito feliz em saber que eles adoraram minha foto e acharam a torta muito bonita. Espero que vocês gostem desta receita. Já fiz várias vezes porque além de saborosa é uma sobremesa muito linda.

Torta Gelada de Doce de Leite

Ingredientes:

600 grs de doce de leite
350 grs de nata ou creme de leite fresco
1 colher (sobremesa) de emulsificante (encontrado em supermercado, é usado para sorvetes)
300 grs de bolacha maria
100 grs de chocolate granulado
2 colheres (sopa) de óleo

Modo de Preparo:

Comece batendo, na batedeira, 400 grs de doce de leite, toda a nata ou creme de leite fresco e o emulsificante. São necessários 10 minutos. Quebre as bolachas. Agora misture ao creme as bolachas quebradas, reservando um ou dois punhados de bolachas para enfeitar a torta. Misture bem com uma colher. Arrume a mistura em uma forma, de preferência com fundo removível para desenformar depois. Cuide para untar a forma com um pouco de óleo. Cubra a torta com as bolachas quebradas que ficaram e o restante do doce de leite (200 grs).  Espalhe o doce de leite, sobre a torta, em colheradas. Leve ao freezer por, no mínimo, 12 horas. O melhor é preparar em um dia e servir no outro. Quando retirar do freezer, cobrir com chocolate granulado. Servir bem gelada.

Bom Apetite.

 

 

 

 

 

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Doce de abóbora caseiro, em pasta, com coco.

Arroz cozido no leite e adoçado com leite condensado e especiarias