Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sobremesas

PUDIM AOS 4 LEITES

Pudim feito com leite, leite condensado, leite em pó e leite de coco

Coruja
14/08/2019 | 17:22h - Atualizado em 14/08/2019 | 17:22h
coruja

Olá pessoal. A Coruja estava um pouco sumida, mas chega de férias. Vamos retornar e rechear este ano com muitas receitinhas novas, testadas e aprovadas. Adoro pesquisar revistas, livros e outros afins, para procurar receitas, que às vezes não damos nada por elas, mas quando vamos fazer e provar, são deliciosas. É o caso desta receita de hoje. Adoro de paixão pudim de leite e, quando vi a receita deste pudim, pensei: alguém já está inventando e querendo modificar o que é ótimo. Mas, se é que é possível, ficou melhor que ótimo. Todo mundo que provou, perguntou o que esse pudim tem de diferente que ficou tão gostoso? Pois é, só fazendo para ver como fica delicioso. E não é só o sabor, a textura ficou muito boa também. Mais firme um pouco do que o pudim de leite tradicional, mas perfeita. Não deixe de fazer e me contar o resultado.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 latas de leite integral (use a lata de leite condensado vazia, para medir)
1 xícara (chá) de leite em pó
1 vidro de leite de coco (200 ml)
3 ovos

Calda:

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Para a calda, numa panela, dissolva o açúcar na água. Leve ao fogo baixo por mais ou menos 20 minutos, sem mexer, ou até obter um caramelo dourado. Espalhe em uma forma de burado no meio de mais ou menos 22 cm e reserve.
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite integral, o leite em pó, o leite de coco e os ovos até ficar homogêneo. Despeje na forma caramelizada e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 1 hora ou até firmar e ficar dourado. Deixe esfriar e leve à geladeira. Para desenformar, passe a faca em volta da forma para soltar o pudim. Coloque um pouco de água morna num recipiente e coloque a forma com o pudim nessa água por alguns minutinhos. Ele soltará facilmente.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Montana de Banana (Manezinho Araújo)

Torta Gelada de Doce de Leite