Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sobremesas

GELATINA COLORIDA

Gelatina enformada, feita com quadradinhos coloridos, envolvidos por um delicioso creme

Coruja
05/10/2019 | 10:20h - Atualizado em 05/10/2019 | 10:20h

521

2

coruja

Hoje vou fazer um post de um doce antigo, mas que não cai de moda nunca. Perguntei para minha neta mais velha, a Malu, o que ela queria de sobremesa para o final de semana e, adivinhem a resposta: "Co, você faz uma gelatina de quadradinhos, que eu adoro." E a Coruja não pode ouvir as netas pedirem, que sempre dá um jeito de fazer o que elas querem. Fácil, saborosa, agrada todos os paladares e ainda por cima, não tem glúten. Você pode escolher os sabores (cores) que preferir para fazer essa gelatina. A receita é só uma sugestão. A forma de servir também fica a seu critério, ou na forma grande ou em porções individuais. Não deixe de fazer, porque além de linda é uma sobremesa muito gostosa.

Ingredientes:

5 caixas de gelatina de sabores e cores diferentes (usei: limão, abacaxi, uva, morango e cereja)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata (medida na lata de creme de leite) de leite comum
1 1/2 (um e meio) sachê de gelatina em pó sem sabor e incolor
8 colheres (sopa) de água filtrada

Modo de Preparo:

Prepare as gelatinas com 350 ml de água quente, cada uma. Não adicione água fria, nem faça com a quantidade de água que pede na caixinha, senão a gelatina fica muito mole e você não conseguirá cortar em quadradinhos. Leve para gelar por mais ou menos 2 horas. Corte cada uma das gelatinas em quadradinhos e coloque em uma tigela grande. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite comum e a gelatina incolor dissolvida na água e hidratada conforme as instruções do sachê. Misture rapidamente esse creme aos quadradinhos de gelatina e com o auxílio de uma concha, vá colocando na forma escolhida. Leve para gelar, de preferência de um dia para o outro. Desenforme e decore sua gelatina a seu gosto.

Bom apetite.

voltar
Comentários

Adorei as dicas , vou tentar fazer

Edeleine

Sou a Bruna de Souza, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

Receita Bolo De Chocolate
Escreva um comentário abaixo:

Cheesecake com Calda de Morango

Sobremesa com textura de creme feita com abacate, leite, açúcar e limão