Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sobremesas

PUDIM DE PÃO DIFERENTE

Pudim de pão muito prático com banana, uva passa e nozes.

Coruja
07/11/2019 | 15:37h - Atualizado em 07/11/2019 | 15:37h

582

2

coruja

Pudim de pão para mim, tem um valor muito especial, porque me lembra muito a casa da minha avó. Quando sinto o cheirinho dele pela casa, a minha memória me prega peças e, é como se eu ainda fosse criança e estivesse na casa dela. Amo pudim de pão. Como eu ando sempre "fuçando" pela internet, vi há alguns dias a receita desse pudim de pão num site e resolvi testá-la. É maravilhoso, prático e super fácil de fazer. Ficou tão cremoso que parece que você está comendo mesmo um "pudim" feito de pão. É uma ótima sugestão para um lanche à tarde. Façam que todos vão adorar.

Ingredientes:

Mais ou menos de 2 a 3 colheres (sopa) cheias, de açúcar
mais ou menos 1 colher (sobremesa) de canela em pó
de 2 1/2 a 3 pães picados
2 bananas cortadas em rodelas (opcional)
um pouco de nozes picadas (opcional)
um pouco de uva passa escura (opcional)
2 ovos
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
400 ml de leite
1/2 lata (ou caixa) de leite condensado
1 colher (sopa) cheia de maizena

Modo de Preparo:

Primeiramente misture o açúcar com a canela numa tigelinha. Unte um refratário, não muito grande, com margarina e polvilhe um pouco dessa mistura. Reserve o restante. Pique o pão e coloque-o no refratário. No liquidificador ou mixer, misture bem os ovos, a baunilha, o leite, o leite condensado e a maizena. Coloque essa mistura por cima do pão picado, devagar, e tentando molhar todos os pedaços de pão. Se você optar por colocar a banana, as nozes e as passas, coloque por cima do pão molhado. Você pode fazer também sem elas, ou só com o que gostar, que ficará muito bom também. Salpique mais da mistura de açúcar com canela por cima do pudim e leve ao forno pré aquecido,  por mais ou menos 35 minutos.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Vou fazer niusa

Lourdes muniz

Vou fazer , amo pudim de pão

Edeleine
Escreva um comentário abaixo:

Montana de Banana (Manezinho Araújo)

Sobremesa com textura de creme feita com abacate, leite, açúcar e limão