Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.
Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados
Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas
Doce de abóbora caseiro, em pasta, com coco.
Dos doces caseiros, este é o meu preferido. Fácil demais de fazer e gostoso demais de comer. Fica uma delícia com uma fatia de queijo branco e, eu adoro no meio do pão. Vocês vão pensar, estranho né, mas fica muito bom. Gosto de comprar a abóbora já cortada, na feira ou no sacolão. A casca dela costuma ser muito dura e, vou pela lei do mínimo esforço. Lavo bem os pedaços e corto menores, porque assim cozinham mais rápido. Tem uma regrinha que sigo para saber a quantidade de açúcar no doce de abóbora, que sempre dá certo. Vejo o peso da abóbora e divido por 4. Isso é mais ou menos, conforme o gosto de cada um. Se gostar menos doce, coloque um pouco menos. Façam que fica muito bom.
Ingredientes:
2 Kg. de abóbora picada
500 grs. de açúcar
2 paus de canela
5 cravos da índia
1 xícara de coco ralado (usei do fresco, mas pode ser do seco)
Modo de Preparo:
Lavar bem os pedaços de abóbora e escorrer toda a água. Levar todos os ingredientes ao fogo, menos o coco, numa panela grande. Mexer de vez em quando, até que os pedaços de abóbora fiquem bem macios e comecem a desmanchar. Ajude com um garfo, os pedaços que estiverem mais difícies de desmanchar. Quando o líquido que se forma na panela, começar a secar, coloque o coco e mexa bem. Deixe apurar mais ou menos por uns 5 minutos. Deixe esfriar e guarde em recipiente fechado, na geladeira.
Bom Apetite.
voltar