Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sobremesas

ARROZ DOCE CREMOSO

Arroz cozido no leite e adoçado com leite condensado e especiarias

Coruja
20/09/2019 | 15:07h - Atualizado em 20/09/2019 | 15:07h

101

coruja

Esse é aquele doce que acalenta a alma. Tem gosto de casa de avó/mãe. Difícil encontrar uma pessoa que não goste de arroz doce. Fácil de preparar, exige apenas cuidado para não deixar o leite transbordar, porque ninguém merece limpar leite derramado no fogão. Tendo o cuidado de mexer de vez em quando, não tem perigo. Agrada tanto gelado ou quentinho. Se estiver gelado e você quiser morninho, bastam alguns segundos no micro ondas e fica delicioso.

Ingredientes:

200 grs de arroz cru (1 1/4 de xicara (chá))
600 ml de água
pedaços de casca de limão (procure retirar pedaços da casca sem a parte branca, porque ela costuma deixar o doce amargo)
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 pitada de sal
1 pedaço de canela em pau
5 cravos da índia

Modo de Preparo:

Leve ao fogo o arroz, a água e a casca de limão. Deixe cozinhar em fogo baixo até a água secar quase toda. Retire as cascas de limão e descarte. Adicione o leite, o leite condensado, a canela, os cravos e a pitadinha de sal. Deixe cozinhar por mais ou menos 20 a 25 minutos, mexendo de vez em quando, para não transbordar e nem grudar no fundo da panela. Desligue o fogo e com o auxílio de um garfo retire os cravos e a canela, para que não amarguem seu doce. Depois de frio guarde na geladeira.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Cheesecake com Calda de Morango

Arroz cozido no leite e adoçado com leite condensado e especiarias