Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sobremesas

CHEESECAKE COM CALDA DE MORANGO

Cheesecake com Calda de Morango

Coruja
19/07/2019 | 16:33h - Atualizado em 19/07/2019 | 16:33h
coruja

Sabem aquele pedido de filho, que não se pode recusar? Pois é. "Mãe eu comi um cheesecake, em Nova York, numa tal de Magnolia Bakery, que era maravilhoso. Você bem que podia fazer um igual, trouxe até um livro de lá pra você tirar a receita." Ela só esqueceu que eu não falo nada de inglês. Mas pesquisando daqui e dali achei uma receita que me pareceu muito legal e saborosa. Fiz o tal cheesecake e ele foi aprovado pela família toda. Tudo bem que não era igual àquele de lá, mas ficou delicioso e bem bonito. Espero que todos gostem e façam a receita.

Cheesecake com calda de morango

Ingredientes:

Recheio
690 grs de cream cheese
180g de açúcar refinado
1 colher (sopa) de essência de baunilha de boa qualidade
1 colher (sopa) de suco de limão

Massa
160 grs de bolacha maizena moída
80 grs de manteiga derretida
1/2 colher (chá) de canela

Calda
300 grs de morango
200 grs de açúcar
suco de um limão

Modo de Preparo:

Recheio
Bata o cream cheese na batedeira até amaciar bem. Adicione, aos poucos, o açúcar em velocidade baixa. Acrescente a baunilha, o suco de limão e os ovos. Bata até incorporar completamente.

Massa
Misture os ingredientes da massa e forre o fundo de uma forma de aro removível. Despeje o recheio na forma forrada com a massa e leve para assar a 150 graus por 15 minutos. Reduza para 100 graus e asse por mais 30 minutos. Leve para gelar.

Calda
Leve todos os ingredientes ao fogo brando, misturando sempre. Deixe cozinhar até adquirir uma consistência pastosa. Espere esfriar e bata no liquidificador. Despeje sobre o cheesecake frio.
Bom Apetite

 

 

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Arroz cozido no leite e adoçado com leite condensado e especiarias

Montana de Banana (Manezinho Araújo)