Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Lanches

TORTA DE LIQUIDIFICADOR COM POLENGUINHO

Torta com massa que leva polenguinho, feita no liquidificador, muito cremosa.

Coruja
15/09/2019 | 15:34h - Atualizado em 15/09/2019 | 15:34h

119

coruja

Já fiz várias tortas com massa de liquidificador, mas nenhuma gostei tanto como esta. Na massa vai aquele queijinho, quadradinho, que existe desde sei lá quando, mas que é uma delícia. Ele dá uma cremosidade na massa que não encontrei em nenhuma outra. Todos que provam ficam admirados como uma torta de liquidificador fica tão gostosa. E o melhor de tudo, super fácil de fazer. O recheio fica a critério de cada um. Pode ser, de frango, carne moída, presunto queijo e tomate, ou como esta da foto, de palmito ervilha e milho. Sempre faço esta torta com farinha de trigo normal. Ontem resolvi testá-la com a farinha Beladri, sem glúten. Ficou ótima, sem nenhuma diferença das outras que já tenho feito, inclusive a da foto é sem glúten. Bom, assim quem não pode consumir glúten, tem mais uma opção.

Ingredientes da Massa:

3 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo (ou farinha sem glúten)
1 xícara (chá) de maizena
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
3 polenguinhos
1 colher (sopa) de pó royal
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo da Massa:

Bater tudo no liquidificador, começando com os ovos, o leite e o óleo e, acrescentar os outros ingredientes aos poucos. Colocar metada de massa numa assadeira untada e polvilhada. Por cima colocar com cuidado o recheio e cobrir com o restante da massa. Salpicar queijo ralado por cima e levar para assar até dourar.

Ingredientes do Recheio:

1 cebola pequena picada
1 tomate picado
1 vidro de palmito, picado
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
salsa picada
sal e temperos a gosto
azeite
1 xícara (café) de leite
1 colher (sobremesa) de maizena

Modo de Preparo do Recheio:

Colocar um pouco de azeite numa panela e refogar a cebola rapidamente. Acrescentar o tomate e mexer. Logo em seguida acrescentar o palmito, o milho e a ervilha. Temperar e acrescentar a salsa picada. Acrescentar a maizena ao leite e colocar no recheio. Mexer bem até ficar cremoso. Deixar amornar para colocar na torta.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Omeletes em porções individuais, com legumes e feitos nas formas de cupcakes

Pequenas porções de salsicha, envolvidas numa massa bem macia e saborosa e assadas.