Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Lanches

LANCHE FRIO DE ATUM

Pão de forma recheado com maionese/requeijão e molho de tomate com atum, servido frio.

Coruja
05/10/2019 | 10:42h - Atualizado em 05/10/2019 | 10:42h

539

coruja

Olá minhas queridas e meus queridos. Hoje vou colocar uma receita que gosto muito. É um lanche super prático, rápido de preparar e muito gostoso. O ideal é fazê-lo com algumas horas de antecedência, ou até de um dia para o outro. Ficando umas horas na geladeira fica mais gostoso. Para o pessoal que adora um piquenique, esse lanche é o ideal. Faça um dia antes, e na hora de servir fica delicioso. Rende bastante também, pelo menos dois refratários médios. Sempre que faço, o pessoal adora e, sempre tem um que pede a receita. Por isso resolvi postá-la para que todos façam essa delícia de lanche. Não se prendam muito a quantidades e a tipos de tempero. Dê o seu toque pessoal que tenho certeza, deixará seu lanche ainda mais gostoso. Bom divertimento, Já ia me esquecendo de um detalhe: caso você não possa consumir o pão, faça com fatias de pão de forma sem glúten.

Ingredientes:

2 pães de forma sem casca (se for com o corte horizontal melhor. Como eu não tinha, fiz com o de fatias mesmo)
3 latas de atum (escorra o óleo de cada latinha)
2 caixas de Pomodoro (polpa de tomate)
1 cebola grande picada
um pouco de azeitonas picadas (opcional e a quantidade fica a seu gosto)
salsinha picada
sal
azeite (mais ou menos 3 colheres (sopa))
gotas de tabasco (opcional)
1 colher (sopa) de shoyu e de molho inglês (opcional) e outros temperos que você gostar
1 vidro de maionese grande ou 2 copos de requeijão para passar nas camadas do pão(já fiz com os dois e ficam igualmente bons. Como tenho pessoas aqui em casa que não gostam de maionese, faço sempre com requeijão. O da foto foi feito com requeijão de copo)
queijo ralado para decorar

Modo de Preparo:

Refogar a cebola no azeite. Acrescentar o pomodoro, o atum e os outros ingredientes do molho. Deixar ferver por mais ou menos 15 minutos. Reservar o molho até ficar bem frio. Colocar em um pirex uma camada de pão de forma. Passar maionese ou requeijão e espalhar uma camada de molho. Colocar nova camada de pão, maionese ou requeijão e molho. Terminar com uma terceira camada de pão, maionese ou requeijão e queijo ralado para decorar. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por umas horas antes de servir.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Omeletes em porções individuais, com legumes e feitos nas formas de cupcakes

Torta com massa que leva polenguinho, feita no liquidificador, muito cremosa.