Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Lanches

SANDUICHE PRÁTICO DE PERNIL

Sanduíche de pernil desfiado, feito na panela de pressão

Coruja
14/08/2019 | 14:29h - Atualizado em 14/08/2019 | 14:29h

387

coruja

Olá pessoas. A Coruja andava um pouco sumida, devido a vários aniversários de netas, amigos, genro e outras atividades para as quais a Coruja foi solicitada. Mas estamos de volta, e olha que eu já estava com saudades de postar umas receitinhas aqui no blog. Ontem foi aniversário do meu genro e fiz para ele um sanduiche de pernil, que vi nas pesquisas da internet, e foi o maior sucesso. Gente, não tem coisa mais prática que isso e, além tudo muito bom. Quem não gosta de um sanduiche quentinho de pernil? E o melhor de tudo, sem trabalho nenhum. Capriche no pão e supreenda-se com o resultado. Delicioso. Um quilo de pernil, depois de pronto, serve mais ou menos umas oito pessoas. Façam que tenho certeza vai ser o maior sucesso.

Ingredientes:

1 quilo de pernil, limpo (sem muita gordura) e cortado em cubos grandes
1 cebola picada em quadradinhos
1 pimentão pequeno (usei do vermelho) picado em cubos pequenos
2 tomates grandes picados ( ou 3 pequenos)
200 ml de água
1 envelope de caldo de carne em pó
5 colheres (sopa) de molho shoyu
1 colher (sopa) de molho inglês
1/2 xícara (chá) de azeitonas cortadas em rodelinhas
1 colher (sopa) de salsa picada

Modo de Preparo:

Coloque um pouquinho de azeite no fundo da panela de pressão e doure levemente os cubos de pernil. Acrescente a cebola, o tomate, o pimentão, a água, o caldo de carne, o molho shoyu e o molho inglês. Tampe a panela e assim que começar a ferver, conte 30 minutos e desligue. Deixe a pressão sair normalmente, sem colocar embaixo da torneira. Depois de alguns minutos verifique, com cuidado, se a pressão saiu toda e abra a panela. Com o auxílio de 2 garfos, desfie os cubos de carne, que devem estar bem macios e se soltam facilmente. Acrescente a azeitona e a salsa e leve a panela ao fogo para apurar o molho, porém sem a tampa de pressão.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Omeletes em porções individuais, com legumes e feitos nas formas de cupcakes

Bruschettas de Pão Italiano com Tomate e Queijo