Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Lanches

CROQUE MADAME

Sanduiche com pão de forma, presunto, queijo e ovos

Coruja
04/09/2019 | 16:13h - Atualizado em 04/09/2019 | 16:13h
coruja

Este é o nome pomposo deste sanduiche que leva ovo como ingrediente mais atrativo. Desde a primeira vez que vi esse sanduiche me apaixonei, porque adoro ovo, e disse: tenho que experimentar um desses. Já fiz várias vezes e todos adoraram. O ponto do ovo é você quem decide. Gosto da gema molinha e tiro o meu como esta na foto. Para os que gostam mais durinha, deixo um pouco mais no forno. É super fácil, muito saboroso e muito charmoso também. Se você quiser agradar sua família ou seus amigos faça um desses que eles vão adorar.

Ingredientes:

pão de forma (quantos sanduiches você quiser fazer)
presunto (uma fatia por sanduíche)
queijo prato (uma fatia por sanduiche)
ovo (um por sanduiche)
Sal

Modo de preparo:

Coloque fatias de pão de forma em cima de uma tábua ou bancada e com um cortador redondo, ou mesmo a boca de um copo, marque as fatias, porém sem cortá-las. Com o auxílio de uma colher, ou mesmo com os dedos, achate o pão onde ficou marcado com o cortador, formando assim cavidades. Coloque fatias do pão, sem estarem marcadas,  numa assadeira, recheie com presunto e queijo e cubra com uma fatia marcada. Quebre os ovos, um a um, e coloque as claras, com cuidado nas cavidades e guarde as gemas numa tigeliha, tomando cuidado para que elas não estourem. Salpique um pouco de sal sobre as claras e leve ao forno por mais ou menos 5 a 7 minutos, para que elas tomem um pouco de consistência. Retire a assadeira do forno e coloque, devagar, uma gema em cima de cada clara. Salpique sal sobre a gema e leve ao forno novamente. Se gostar do ovo mais mole, tire assim que começar a dourar o pão e a clara ficar consistente. Se quiser mais durinha deixe no forno mais um pouco. Sirva com uma salada verde que fica delicioso.

Bom apetite

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Omeletes em porções individuais, com legumes e feitos nas formas de cupcakes

Bruschettas de Pão Italiano com Tomate e Queijo