Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Lanches

PURÊ DE BATATAS RECHEADO

Purê de batatas recheado com frango desfiado, catupiry, muçarela

Coruja
14/08/2019 | 14:50h - Atualizado em 14/08/2019 | 14:50h

651

coruja

Esta batata é maravilhosa. Vi no programa da Ana Maria Braga, e fiquei doidinha para fazer. O recheio da que foi dada no programa era de carne seca, que ficou muito boa. Já fiz também, com presunto e queijo, com frango desfiado e acho que dá pra fazer com o que sua imaginação mandar. O segredo é colocar bastante queijo, se possível de mais de um tipo, para ficar um recheio úmido. É bom providenciar também, uma frigideira dessas que são duas peças que se encaixam, chamada de omeleteira. A quantidade de ingredientes da receita dá para fazer duas batatas recheadas, numa frigideira tamanho médio.

Ingredientes:

1 kg. de batatas cozidas, porém bem firmes e amassadas ainda quentes
2 colheres (sobremesa) de margarina
1 colher (sopa) de creme de leite

Sugestões de Recheio:

1 peito de frango, cozido e desfiado, carne seca desfiada, presunto, peito de peru,
2 tomates sem sementes picados,
salsinha picada
muçarela ralada
catupiry
queijo fresco

Modo de Preparo:

Misturar a margarina e o creme de leite nas batatas espremidas, ainda quentes. Mexer bem. Untar com margarina a frigideira. Dividir a massa pela metade  e forrar as duas partes da frigideira com uma parte da massa. Rechear a parte mais funda da frigideira com muçarela, frango ou outra opção de recheio, tomates salsinha, catupiry, queijo fresco e qualquer outro tipo de queijo que gostar. Unir as duas partes da frigideira e levar ao fogo brando, mais ou menos 8 minutos de cada lado. Olhar sempre para não queimar.

Bom Apetite

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Pão de forma recheado com maionese/requeijão e molho de tomate com atum, servido frio.

Torta com massa que leva polenguinho, feita no liquidificador, muito cremosa.