Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Lanches

BRUSCHETTAS DE PÃO ITALIANO COM TOMATE E QUEIJO

Bruschettas de Pão Italiano com Tomate e Queijo

Coruja
21/07/2019 | 16:32h - Atualizado em 21/07/2019 | 16:32h

186

coruja

Tem coisa mais gostosa do que um lanchinho, feito em casa, bem caprichadinho. É muito bom. Tenho várias idéias, que pretendo colocar aqui no blog, para ajudar na hora em que bate o desespero: "o que vou fazer hoje para o jantar?" Faço sempre esta receita das bruschettas, porém não tenho muita muita medida pra ela. Faço mesmo no olhometro. Vou tentar colocar quantidade nos ingredientes, mas sintam-se à vontade para mudá-la, conforme o seu gosto e o que tiverem na geladeira. Tenho amigos que são fãs destas bruschettas, então em homenagem a eles aí vai:

Ingredientes

1 filão de pão italiano
azeite extra virgem de boa qualidade
5 tomates, sem as sementes, picados em quadradinhos e temperados com azeite, sal, orégano e outro tempero que for do seu gosto
1/2 queijo minas frescal, picado em quadradinhos
queijo parmesão ralado grosso
folhas de manjericão ou salsinha picada, para enfeitar, depois de assadas.

Modo de Preparo

Corte o pão italiano em fatias não muito grossas. Arrume-as em assadeira e regue com um pouco de azeite. Coloque no forno, só o tempo necessário para o pão começar a secar, mas sem torrar ou endurecer demais. Retire a assadeira e, com cuidado, vá colocando o tomate picadinho em todas as bruschettas, dividindo igualmente entre elas. Por cima coloque o queijo frescal e um pouco de parmesão. Leve novamente ao forno e espere os queijos ficarem bem quentinhos e derretidos. Enfeite com uma folhinha de manjericão ou salsinha picadinha. Pra quem gosta, uma taça de vinho combina bem. Fica uma delícia.

Bom Apetite.

 


 

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Sanduíche de pernil desfiado, feito na panela de pressão

Pequenas porções de salsicha, envolvidas numa massa bem macia e saborosa e assadas.