Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Lanches

ENROLADINHO DE SALSICHA

Pequenas porções de salsicha, envolvidas numa massa bem macia e saborosa e assadas.

Coruja
29/09/2019 | 16:40h - Atualizado em 29/09/2019 | 16:40h
coruja

Gosto de resgatar receitas antigas, que às vezes ficamos um tempão sem nem sequer lembrar delas. É muito gostoso comer coisas que comíamos quando crianças ou adolescentes e perceber que os aromas e os sabores nos trazem lembranças deliciosas. A receita de hoje, fiz ontem para o piquenique de aniversário, de sete anos, da minha neta Malu. A criançada adorou e rendeu muitos enroladinhos. Caso você não queira uma quantidade muito grande, pode dividir a massa e fazer só a metade. Mas faça que todos vão adorar.

Ingredientes:

1 quilo de farinha de trigo
4 tabletes de fermento biológico
3 ovos inteiros (caso vá dividir a massa, use 2 ovos pequenos ou 1 grande)
500 ml de água morna
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de sal
200 ml de óleo
2 gemas para pincelar
2 kg de salsicha

Modo de Preparo:

Numa tigela grande, dissolver o femento com o açúcar até ficar líquido. Acrescentar o sal, o óleo, os ovos e a água morna. Acrescentar a farinha de trigo, aos poucos, mexendo até o ponto de colocar na bancada. Sovar a massa até desgrudar das mãos. Às vezes, dependendo do tamanho dos ovos, da temperatura, a quantidade de farinha pode não ser tão precisa. Por isso coloque sempre aos poucos e, se necessário coloque um pouco mais ou menos conforme a massa estiver desgrudando das mãos. Deixar a massa descansar por 40 minutos. Abrir a massa com o rolo. Cortar tiras e colocar a salsicha. Cada salsicha, corte em tres pedacinhos. Pincelar com gemas misturadas com um pouco de óleo. Levar para assar até ficarem dourados.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Torta com massa que leva polenguinho, feita no liquidificador, muito cremosa.

Sanduiche com pão de forma, presunto, queijo e ovos