Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Acompanhamentos

OMELETE DE BATATA DA CORUJA

Fritada de batatas com ovos e queijo parmesão ralado.

Coruja
07/11/2019 | 16:18h - Atualizado em 07/11/2019 | 16:18h
coruja

Essa omelete é a preferida do pessoal aqui de casa. Minha mãe fazia sempre, quando eu era criança e, naquela época, já era a minha preferida também. É difícil achar alguém que não goste dessa combinação de batata frita com omelete. Fica delicioso. Servida com uma saladinha, vale uma refeição. É fácil de fazer. Só precisa cuidado, porque tudo o que vai óleo quente se torna perigoso para quem não tem prática. Não devemos abusar das frituras, mas às vezes dá uma vontade de comer essa omelete quentinha. Afinal de contas ninguém é de ferro.

Ingredientes:

3 batatas grandes ou mais ou menos 600 grs. de batatas
4 ovos
óleo suficiente para fritar as batatas
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
sal

Modo de Preparo:

Descasque as batatas, lave-as e seque-as com papel absorvente. Corte as batatas ao meio e pique-as. Leve uma frigideira ao fogo, com óleo e coloque as batatas para fritar. Não deixe que dourem muito. Quando começarem a ficar amarelinhas, com muito cuidado, incline a frigideira sobre um recipicente que possa armazenar o óleo quente, segure as batatas com uma espátula e, escorra o óleo. Enquanto as batatas estiverem fritando, bata os ovos, acrescente o leite, o sal e o queijo ralado. Mexa bem e espalhe a mistura de ovos sobre as batatas, na frigideira, depois de escorrido o óleo. Tampe e deixe em fogo baixo, por mais ou menos 2 minutos. Com o auxílio de uma tampa, ou prato, ou o que você estiver acostumada, vire a omelete e deixe fritar do outro lado. Retire do fogo quando estiver dourada dos dois lados e sirva quente.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Batatas assadas, recheadas com carne moída, requeijão cremoso e muçarela

Salada de pepino japonês, fatiado bem fino e temperada com molho agridoce