Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Arroz e Massas

NINHOS DE MACARRÃO RECHEADOS

Ninhos de macarrão recheados e assados com bastante molho de tomate.

Coruja
21/09/2020 | 15:14h - Atualizado em 21/09/2020 | 15:14h
coruja

Um dia desses vi esses ninhos de macarrão recheados no facebook. Todo mundo comentando que era muito bom e um prato bem diferente e prático. Adivinhem se não fiquei doidinha para fazer e experimentar. Fiz ontem, para o almoço de domingo da família. Todos adoraram. Além de ficar um prato bem bonito, ficou muito gostoso também. É super fácil de fazer. O mais trabalhoso é o molho, que também não é muito complicado.As quantidades dos ingredientes na receita, são apenas sugestões. Faça o tanto que for necessário para sua família.

Ingredientes:

1 pacote de macarrão talharim
2 caixas de polpa de tomate (pomodoro)
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1 folha de louro, galhos de salsa, orégano e qualquer outro tempero que você costuma colocar no molho
sal
azeite
200 grs de presunto
200 grs. de mussarela
1 pote de creme de ricota, ou catupiry
queijo parmesão

Modo de Preparo:

Para o molho, coloque numa panela o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente a polpa de tomate e coloque os temperos para aromatizar o molho. Acrescente um pouco de água e deixe ferver por mais ou menos 15 minutos. Faça um molho mais ralo do que você costuma fazer para uma massa normal, porque o macarrão é colocado cru na assadeira e vai cozinhar no forno com o molho. Se estiver muito grosso, o molho vai secando e não vai conseguir cozinhar a massa.
Junte uma fatia de presunto com uma de mussarela e enrole como rocambole. Corte em quatro pedaços e reserve.
Numa assadeira coloque um bom fundo de molho. Coloque sobre ele, os ninhos de macarrão. Recheie com o creme de ricota ou catupiry e coloque rolinhos de presundo e mussarela sobre ele. Veja se o molho atinge os rolinhos pelo menos até a metade. Caso contrário acrescente mais molho. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por mais ou menos 40 minutos. Tire o papel alumínio e regue os ninhos com o molho da assadeira e se necessário acrescente um pouco mais de molho. Lembre-se que o molho não deve ser muito grosso. Leve ao forno novamente, sem o papel alumínio por mais ou mentos 10 minutos. Tire do forno e salpique queijo parmesão. Sirva bem quente.

Bom Apetite.

 

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Canelone Invertido de Presunto e Queijo

Arroz com filé bem picadinho, presunto, muçarela e molho de tomate