Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Arroz e Massas

CANELONE INVERTIDO

Canelone Invertido de Presunto e Queijo

Coruja
20/07/2019 | 15:45h - Atualizado em 20/07/2019 | 15:45h
coruja

Esta é uma receita muito prática, versátil e muito saborosa. Pesquisei várias receitas desse canelone invertido na internet e vi que a maioria apenas cozinha o macarrão na água e sal e, coloca assim no recheio. Achei que poderia ficar meio sem gosto então, dei uma temperadinha no macarrão para ficar mais saboroso. Mas isso é opcional. Caso você prefira, basta colocar o macarrão cozido, direto no recheio. Esse prato fez o maior sucesso aqui em casa. Todos adoraram. Também não tem como não gostar. É uma combinação deliciosa: presunto, muçarela, macarrão e molho de tomate. Bom demais. Espero que gostem e se divirtam fazendo essa delícia. A quantidade dos ingredientes, vai variar bastante dependendo do números de pessoas que vai comer. A quantidade de ingredientes sugerida, dá para uma refeição de 6 pessoas. Este canelone das fotos, foi feito com macarrão SEM GLÚTEN, comprado na Casa Santa Luzia, aqui em São Paulo.

Ingredientes:

4 ninhos de macarrão tipo cabelo de anjo
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1 colher (sopa) de azeite
50 ml de leite
2 colheres (sopa) de requeijão cremoso, tipo catupiry
mais ou menos 250 grs de presunto fatiado
mais ou menos 250 grs de muçarela fatiada
molho de tomate de sua preferência
queijo parmesão ralado (opcional)

Modo de Preparo:

Cozinhe o macarrão na água com sal até ficar al dente. Coloque o macarrão só quando a água estiver fervendo e mexa, para não ficar todo grudado. Escorra e reserve. Coloque a manteiga e o azeite numa panela ou frigideira e refogue o alho. Acrescente o macarrão e mexa bem. Acrescente o leite e o requeijão, mexa e desligue o fogo. Em cima de uma tábua, monte os canelones da seguinte maneira: uma fatia de presunto, uma fatia de muçarela e um bom punhado de macarrão. Enrole e coloque num refratário untado com manteiga. Quando preencher todo o refratário regue com molho de tomate, salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno para derreter a muçarela. Sirva bem quentinho.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Arroz com filé bem picadinho, presunto, muçarela e molho de tomate

Macarrão com presunto picado, ervilhas, milho, cogumelo e abobrinha