Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Arroz e Massas

MACARRÃO DE MEIA HORA

Macarrão com presunto picado, ervilhas, milho, cogumelo e abobrinha

Coruja
11/08/2019 | 17:47h - Atualizado em 11/08/2019 | 17:47h
coruja

Domingo, chegamos do Cafofo (nossa chácara) e já era mais ou menos meio dia. E aí, o que fazer para o almoço? Sair, comer fora, bateu uma preguiça. Fui até o armário e dei uma olhada para ver o que tinha lá. Macarrão, com tudo o que você gostar junto, bem quentinho e com bastante queijo ralado. Pronto está resolvido.  A família toda gosta e rende bastante. É bom acrescentar que esse macarrão é muito versátil. Pode-se mudar os ingredientes, conforme o gosto e o que tiver na hora. Agora mãos a obra.

Ingredientes:

1 pacote de macarrão de meio quilo, de sua preferência (faço sempre também, com macarrão sem glúten)
2 colheres de sopa de margarina e mais um pouco de azeite (sempre coloque o azeite junto, para não queimar a margarina ou manteiga)
1 cebola pequena
300 grs. de presunto picado em quadradinhos
meio pacote de ervilha congelada (dê uma fervidinha com água, bem rapidinha nela)
1 lata de milho verde
1 vidro de cogumelos fatiados
1 abobrinha picada
salsinha e temperos a gosto
queijo ralado.

Modo de Preparo

Vá aquecendo a água do cozimento do macarrão, enquanto já começa o molho. Coloque a margarina e o azeite numa panela e refogue a cebola. Não deixe dourar demais, e coloque o presunto. Não precisa deixar refogar demais para colocar os outros ingredientes. Vá acrescentando um a um e deixando sempre um pouquinho para o refogado absorver o sabor. Começe sempre pelos ingredientes mais duros e deixe os mais macios por último. Nesse macarrão da foto, depois do presunto, coloquei o milho, a abobrinha, os cogumelos e depois a ervilha. Se achar necessário, regue com mais azeite e e verifique o sal. Por último coloque salsinha picada. Depois de cozido o macarrão, jogue o molho de presunto com legumes por cima e salpique queijo ralado.

Se gostar pode colocar também, que fica muito gostoso, azeitona picada. Nesse dia eu não tinha.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Macarrão com presunto picado, ervilhas, milho, cogumelo e abobrinha

Canelone Invertido de Presunto e Queijo