Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Acompanhamentos

GRATINADO DE BATATAS

Gratinado de batatas raladas e envolvidas em molho cremoso

Coruja
19/08/2019 | 15:15h - Atualizado em 19/08/2019 | 15:15h
coruja

Esta semana estava procurando uma receita diferente com batata, para acompanhar uma carne. Vi esta numa revista de culinária e adorei. Fiz algumas adaptações para o gosto da minha família e ficou muito boa. Deliciosa, sem glúten e muito cremosa. Acompanha bem frango ou carne. Faça também e tenho certeza que sua família vai adorar. Se achar necessário, mude ou acrescente algum ingrediente, conforme seu gosto. Bom divertimento.

Ingredientes:

500 grs de batatas descascadas e raladas no ralo grosso
1 colher (sopa) e margarina e um pouco de azeite
300 ml de leite
1/2 cebola bem picadinha
2 colheres (sopa) de requeijão
sal
ervas a seu gosto (usei orégano, manjerona, louro em pó e salsinha picada). Coloque sempre bem pouco de cada uma, para não sobressair demais o sabor.
queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Numa panela coloque o azeite e a margarina. Refogue a cebola, mas não deixe dourar. Acrescente a batata, o leite e mexa bem. Coloque as ervas e tempere com o sal. Deixe cozinhar por mais ou mentos 2 minutos. Desligue o fogo e acrescente o requeijão e a salsa. Coloque a mistura de batatas em um refratário grande untado com margarina, ou em cumbucas individuais, também untadas com margarina. Salpique o queijo parmesão ralado e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos, ou até dourar.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Salada de pepino japonês, fatiado bem fino e temperada com molho agridoce

Abobrinha Recheada com Atum