Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sem Glúten

CAPUCCINO CASEIRO E SEQUILHOS DE LEITE CONDENSADO SEM GLÚTEN

Pó para preparo de capuccino caseiro e sequilhos de leite condensado sem glúten

Coruja
14/08/2019 | 16:03h - Atualizado em 14/08/2019 | 16:03h

210

coruja

Hoje fui fundo no baú de receitas. Achei estas duas super antigas, mas não tem quem não goste delas. Esse capuccino eu faço há anos. Levava sempre no banco, quando eu trabalhava, dividia com os amigos, porque a receita rende bastante. Fica maravilhoso, cremoso e de um sabor diferente desses comprados. E muito mais barato. Dá pra fazer sem glúten, tomando cuidado de olhar nos rótulos dos produtos e sempre procurar os que são confiáveis. Quanto aos sequilhos de leite condensado, meu Deus, são deliciosos. Sabe aquele sequilho que derrete na boca, é esse. Muito gostoso. Também já faço há bastante tempo. Essa receita também é para dividir com os amigos porque rende muitos sequilhos. Divirta-se.

Ingredientes do Capuccino:

1 pacote de chocolate em pó solúvel da Nestlé (ou se você não tiver restrições ao glúten, 1 vidro pequeno de tody ou nescau, ou qualquer outro achocolatado de sua preferência)
1 refil de café solúvel matinal (50 grs)
1 1/2 xícara de açúcar
1 lata de leite em pó instantâneo
1 pacote de chantineve (fica perto das gelatinas no supermercado e não contém glúten)
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo do Capuccino:

Juntar tudo numa tigela grande e mexer bem. Passar por uma peneira para outra tigela. Acondicionar em potes bem fechados. Ferver água. Colocar mais ou menos 2 colheres de sobremesa do capuccino numa caneca, e ir misturando a água quente aos poucos e mexendo vigorosamente para formar espuminha e ficar bem cremoso.

Ingredientes do Sequilho de Leite Condensado:

800 grs de maizena
1 lata de leite condensado
1 xícara de açúcar
200 grs. de manteiga em temperatura ambiente
1 colher (sopa) de pó royal
2 ovos inteiros
baunilha ou raspas de limão para aromatizar (opcional)

Modo de Preparo dos Sequilhos de Leite Condensado:

Colocar todos os ingredientes numa tigela grande e mexer bem até ficar uma massa homogênea. Fazer bolinhas e levar para assar. Não deixe os sequilhos dourados demais, senão ficarão duros. Tire quando começar a dourar.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Brownie sem glúten, feito com farinha de amêndoas e muito cremoso.

Pão feito com farinha preparada sem glúten