Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sem Glúten

BROWNIE SEM GLÚTEN

Brownie sem glúten, feito com farinha de amêndoas e muito cremoso.

Coruja
30/08/2020 | 15:19h - Atualizado em 30/08/2020 | 15:19h
coruja

Tenho essa receita há tanto tempo, que o papel já está meio amarelado. Sempre relutava em fazer, porque achava que não ia dar certo. É um escândalo de tão gostoso. Nunca comi um brownie tão cremoso e tão saboroso quanto esse. Não sei se vou conseguir passar para vocês a cremosidade desse brownie pelas fotos. Acho que só fazendo mesmo é que vocês vão entender o quanto é bom. E o melhor de tudo ainda, é que é muito fácil de fazer. Não tentem cortá-lo enquanto estiver quente, porque ele se quebra com muita facilidade. É uma massa bem delicada. Servi com sorvete de creme, porque é o meu preferido. Mas use a sua criatividade e aproveite essa delícia. Usei uma assadeira retangular pequena. Aos intolerantes ao glúten e aos celíacos, mas uma novidade bem gostosa. Espero que gostem e me contem depois.

Ingredientes:

225 grs de chocolate meio amargo (daqueles de tablete que vendem no supermercado. Dá mais ou menos 1 tablete e meio)
200 grs de manteiga sem sal
2 colheres (chá) de essência de baunilha (opcional)
200 grs. de açúcar
3 ovos ligeiramente batidos
150 grs. de farinha de amêndoas
80 grs. de nozes picadas

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 180 graus. No microondas, ou no banho-maria, derreta o chocolate com a manteiga, até ficar bem homogêneo. Acrescente o açúcar e a baunilha e misture bem. Deixe esfriar um pouco. Junte os ovos batidos, a farinha de amêndoas e as nozes. Misture bem tudo e coloque numa forma pequena, untada e polvilhada com chocolate em pó (ou alguma outra farinha que não tenha glúten). Asse por 25 a 30 minutos, ou até que a massa esteja firme por fora e cremosa por dentro. Espere esfriar (se conseguir) e corte em quadradinhos.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Bolachas que derretem na boca, feitas com maizena, açúcar e ovos. Sem glúten

Quiche com massa feita com arroz cozido, requeijão ovo e queijo ralado, sem adição de farinhas.