Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sem Glúten

BOLACHINHAS DO CÉU (FALSA BOLACHA CHAMPAGNE) SEM GLÚTEN

Bolachas que derretem na boca, feitas com maizena, açúcar e ovos. Sem glúten

Coruja
21/08/2019 | 17:26h - Atualizado em 21/08/2019 | 17:26h

354

coruja

Achei essa receita num vídeo da internet e fiquei apaixonada. É muito fácil de fazer e lembra muita aquela bolacha champagne, que se usa para fazer pavê. É uma versão de bolachinha sem glúten muito gostosa e prática. Dá pra usar em sobremesas, pavês e com morango e chantilly fica muito boa. Até acompnhando o chá ficou ótima. Hummm adorei

Ingredientes:

2 ovos (claras e gemas separadas)
50 grs de açúcar refinado
50 grs de maizena
açúcar de confeiteiro para polvilhar nas bolachas

Modo de Preparo:

Bater as claras com o açúcar, porém colocando-o aos poucos, até o ponto de claras em neve. Acrescentar as gemas e bater um pouco mais. Retirar da batedeira e acrescentar a maizena, mexendo devagar. Colocar num saco de confeitar e modelar as bolachinhas em assadeiras forradas de papel manteiga untado ou com tapetes de silicone. Polvilhar, com o auxílio de uma peneira, açúcar de confeiteiro sobre as bolachas e aguardar mais ou menos 2 minutos. Polvilhar novamente com mais açúcar de confeiteiro e levar para assar em forno moderado até dourar levemente.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Pão feito com farinha preparada sem glúten

Pó para preparo de capuccino caseiro e sequilhos de leite condensado sem glúten