Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Arroz e Massas

ARROZ COM LENTILHA E LINGUIÇA

Arroz com lentilha, cenoura, linguiça calabresa, ervilha torta, ovos cozidos e pimentão

Coruja
01/10/2020 | 15:21h - Atualizado em 01/10/2020 | 15:21h
coruja

A primeira vez que fiz esta receita, foi num ano novo, que nem me lembro mais qual. Foi um sucesso. Esse arroz é uma delícia e rende bastante. Serve como prato único, porque tem uma mistura muito saborosa de vários ingredientes. De lá para cá, tenho feito sempre, mesmo que não seja para comemorar o ano novo. Não deixe de experimentar esse arroz, porque é uma delícia. Caso não goste de algum dos ingredientes, substitua por um que seja mais do seu agrado. Cozinhar é criar e adaptar as receitas para o seu prazer.

Ingredientes:

2 xícaras de arroz
1 caixa de lentilha cozida (tem várias marcas no mercado. Usei a da Camil)
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de margarina
2 gomos de linguiça calabresa defumada
2 cenouras médias picadas
200 grs. de ervilha torta
1 cebola média picada
1 pimentão vermelho (pequeno) picado
2 ovos cozidos
salsa picada
1 sachê de caldo de galinha em pó
5 xícaras (chá) de água (mais ou menos)

Modo de Preparo:

Leve ao fogo uma panela com a margarina e o azeite. Refogue a cebola e o pimentão por mais ou menos 5 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente a lentilha, a cenoura a linguiça picada (reserve umas rodelas para enfeitar) e o arroz. Junte a água e o caldo de galinha. Quando ferver abaixe o fogo e cozinhe até o arroz ficar macio. Numa frigideira, esquente bem um pouco de azeite e refogue a ervilha por mais ou menos 5 minutos, mexendo às vezes, até ficar ligeiramente cozida, porém crocante. Ponha o arroz com a lentilha numa travessa e arrume a ervilha ao seu redor. Salpique salsinha picada e ovos cozidos picados. Enfeite com rodelas de linguiça.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Macarrão com presunto picado, ervilhas, milho, cogumelo e abobrinha

Arroz com lentilha, cenoura, linguiça calabresa, ervilha torta, ovos cozidos e pimentão