Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Acompanhamentos

ABOBRINHA RECHEADA COM ATUM

Abobrinha Recheada com Atum

Coruja
29/07/2019 | 18:03h - Atualizado em 29/07/2019 | 18:03h

119

coruja

Olá meus queridos. Achei esta receita de abobrinha sensacional, por causa da sua versatilidade. O que vale nela é a idéia. Você pode substituir o recheio como gostar, usar os temperos que quiser que tenho certeza que ficará delicioso. Você pode ainda, usar produtos mais leves, como o atum em água e o creme cheese light. Use sua imaginação. Sirva acompanhada de arroz branco e salada verde.

DICAS:
- forre o fundo do refratário com um pedaço de papel alumínio untado, que facilita na hora de tirar as abobrinhas.
- provavelmente vai sobrar polpa, quando você terminar de rechear as fatias de abobrinha. Não descarte, ficou deliciosa na torradinha.

Ingredientes:

2 abobrinhas médias lavadas e cortadas em rodelas de mais ou menos 2 cm.
1 lata de atum
1 colher (sopa) de cream cheese (pode ser requeijão, pasta de ricota ou o que você gostar)
1/2 cebola picada
1 tomate sem sementes e picado
salsinha picada a gosto
azeite
sal
queijo parmesão para polvilhar

Modo de Preparo:

Pegue cada fatia da abobrinha e com o auxílio de uma colher pequena ou boleador, retire parte da polpa, tomando cuidado para não furar a fatia. Deve parecer com um copinho. Coloque as fatias numa panela, cubra com água fervente e cozinhe por apenas 2 minutos. A abobrinha não deve ficar muito mole. Escorra e reserve.
Pique a polpa que você retirou das fatias das abobrinhas. Numa panela coloque o azeite e refogue ligeiramente a cebola. Acrescente a polpa da abobrinha e o atum e mexa . Tempere a seu gosto (orégano, louro em pó, manjerona, ou qualquer outro tempero que gostar). Desligue o fogo e acrescente o tomate picado, a salsa picada e o cream cheese. Mexa tudo.
Num refratário untado, coloque as fatias de abobrinha e salpique um pouco de sal (pouco) e regue com azeite. Recheie cada fatia com a polpa refogada. Cubra com queijo parmesão e leve ao forno até dourar.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Abobrinha Recheada com Atum

Torta deliciosa, feita com abobrinha e milho