Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Dicas

ARROZ SÍRIO

Arroz feito com macarrão tipo cabelinho de anjo, frito

Coruja
19/10/2019 | 19:34h - Atualizado em 19/10/2019 | 19:34h
coruja

Sabe aquele arroz delicioso que você come no Almanara e outros restaurantes que servem comida árabe, e não sabe como faz? Agora você vai aprender. Super fácil e acompanha bem até o churrasco do fim de semana. Minha neta desde pequena, chama esse arroz de "arroz de minhoquinha". Aqui em casa todo mundo adora. Faça já nesse final de semana e prepare-se para os elogios.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz
3 ninhos de macarrão cabelo de anjo
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
2 colheres (sopa) de azeite
4 xícaras (chá) de água quente (mais ou menos)
sal
salsa e louro

Modo de Preparo:

Separe 3 ninhos de macarrão cabelo de anjo e quebre-os numa tigela. Numa panela coloque a margarina e o azeite. Assim que derreter a margarina coloque o macarrão e vá mexendo sempre até ficar frito e bem marrom, como o da foto. Com muito cuidado, despreze um pouco da gordura que ficou na panela e coloque o arroz. Mexa mais um pouco e coloque a água. Tempere com sal a seu gosto e coloque um galho de salsa e uma folhinha pequena de louro. Isso dará um sabor diferenciado no seu arroz. Você pode usar esse truque também para o arroz branco de todo dia e verá a diferença. Antes que a água seque por completo, retire a salsa e o louro. Deixe o arroz acabar de secar e sirva quentinho.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Arroz feito com macarrão tipo cabelinho de anjo, frito

Arroz simples, temperado com louro e salsa