Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Dicas

ARROZ SIMPLES

Arroz simples, temperado com louro e salsa

Coruja
27/08/2019 | 19:35h - Atualizado em 27/08/2019 | 19:35h
coruja

O arroz simples, soltinho, bem temperadinho já é delicioso por si só. Aprendi com minha avó, que se colocar uma folhinha de louro e um galho de salsinha no cozimento do arroz, pode deixá-lo ainda mais saboroso. Coloco as ervas logo no início da fervura da água e, um pouco antes do arroz secar tiro e descarto, deixando assim, só o sabor no arroz. Fica muito gostoso. Experimente e veja a diferença.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido

meia cebola picadinha

mais ou menos 2 colheres (sopa) de azeite

4 xícaras (chá) de água quente

sal a gosto

1 folhinha de louro pequena

1 galho de salsinha

Modo de Preparo:

Refogar a cebola no azeite até murchar, porém sem dourar demais. Colocar o arroz e refogar em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não grudar, até ficar bem brilhante. Colocar a água, temperar com sal e acrescentar a folha de louro e a salsinha. Antes da água secar totalmente, retire as ervar e descarte-as. Assim que o arroz ficar cozido, desligue o fogo e deixe-o descansando por alguns minutos, antes de servir. Assim o arroz ficará mais soltinho.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Adorei a dica

Giulia
Escreva um comentário abaixo:

Arroz simples, temperado com louro e salsa

Folhas de alface recheadas e enroladas