Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sobremesas

TORTA FÁCIL DE LIMÃO

Torta com massa de bolacha, recheada de leite condensado e suco de limão

Coruja
17/08/2020 | 15:28h - Atualizado em 17/08/2020 | 15:28h

129

coruja

Esta é uma torta muito prática, mas também muito gostosa. É daquelas que você faz rapidinho, com ingredientes que normalmente temos em casa. Já disse a vocês que adoro resgatar receitas antigas. Quando fui fazer, hoje a tarde, a torta de limão, minha filha olhou minha receita e comentou como aquela foto era antiga. Mas torta de limão nunca cai de moda. É sempre deliciosa e fresquinha. Aquele azedinho tão gostoso do leite condensado com limão é demais. Espero que gostem e aproveitem.

Ingredientes da Massa:

200 grs. (1 pacote) de bolacha maizena
100 grs. de margarina sem sal derretida

Ingredientes do Recheio:

1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de suco de limão

Ingredientes da Cobertura:

2 claras
4 colheres (sopa) de açúcar
gotas de limão

Modo de Preparo da Massa:

Bater os biscoitos no liquidificador, aos poucos, até formar uma farinha grossa. Passar para uma tigela e misturar, aos poucos, a margarina derretida, mexendo com as mãos, até formar uma farofa úmida. Forrar o fundo e as laterais de uma forma, que pode ser ou não de aro removível,  pressionando levemente para deixar a massa com uma camada uniforme. Preaqueça o forno e asse por mais ou menos 5 minutos. Tire do forno e reserve.

Modo de Preparo do Recheio:

Misture o leite condensado com o suco de limão e mexa bem. Coloque na geladeira por uns 10 minutos para ficar um pouco mais firme. Coloque o creme sobre a massa e espalhe com uma espátula.

Modo de Preparo da Cobertura:

Bata as claras em neve e coloque o açucar e as gotas de limão. Bata mais um pouco até formar um suspiro. Espalhe sobre o recheio, com o auxílio de duas colheres, fazendo picos. Leve ao forno até dourar. Retire, deixe esfriar e enfeite com raspas de limão. Leve à geladeira antes de servir.

Bom Apetite.

 

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Arroz cozido no leite e adoçado com leite condensado e especiarias

Gelatina enformada, feita com quadradinhos coloridos, envolvidos por um delicioso creme