Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sopas e Caldos

CREME DE MANDIOQUINHA

Sopa creme feita com mandioquinha cozida e batida no liquidificador.

Coruja
14/08/2019 | 17:50h - Atualizado em 14/08/2019 | 17:50h

329

coruja

Este frio está me inspirando a fazer sopas. Nada muito elaborado, uma sopa creme leve, rápida, mas que esquenta e reconforta. Fiz estes dias um creme de mandioquinha que ficou delicioso. Fica muito bom se for servido com queijo ralado, azeite e croutons (pedaços de pão assados ou fritos na frigideira com azeite ou manteiga). Vale a pena experimentar.

Ingredientes:

1/2 Kg. de mandioquinha
1/2 cebola picadinha
1 colher (sopa)  de manteiga
azeite
sal
salsinha picadinha

Modo de Preparo:

Cozinhar as mandioquinhas em mais ou menos 1 litro de água. Depois de cozidas bater no liquidificador, com a água. Refogar a cebola na manteiga com um pouco de azeite, sem deixar dourar demais. Acrescentar as mandioquinhas batidas e temperar a seu gosto. Deixar ferver mais ou menos uns 10 minutos para engrossar um pouco, mexendo de vez em quando. Colocar, se gostar, salsinha picadinha. por cima. Servir com azeite, queijo ralado e torradas.

Bom Apetite.

 

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Sopa creme feita com palmito, leite, creme de leite e temperos

Sopa creme feita com ervilhas secas, com linguiça e servida com bolinhos de arroz sem glúten