Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sopas e Caldos

CREME DE ERVILHAS

Sopa creme feita com ervilhas secas, com linguiça e servida com bolinhos de arroz sem glúten

Coruja
14/08/2019 | 18:10h - Atualizado em 14/08/2019 | 18:10h

258

coruja

Quem não gosta de uma sopa nesse frio. Fiz estes dias um creme de ervilhas que ficou delicioso. Procurei uma receita de bolinho de arroz sem glúten, para servir com o creme, e encontrei um maravilhoso no blog da Chef Carla Serrano, que você pode ver aqui. Foi unanimidade aqui em casa, todos amaram o bolinho e disseram que foi o melhor bolinho de arroz que já comeram. Vale a pena experimentar.

Ingredientes:

250 grs de ervilhas secas
1 gomo de linguiça calabresa
1 cebola pequena picada
azeite
sal
salsinha

Modo de Preparo:

Pique a linguiça em cubos pequenos. Refogue no azeite e acrescente a cebola. Deixe refogar mais um pouco e acrescente a ervilha. Mexa bem e coloque mais ou menos 1 litro de água para cozinhar a ervilha. Se fizer a sopa na panela de pressão, de 15 a 20m minutos a ervilha estará cozida. Se for numa panela comum, leva mais ou menos 40 minutos até que a ervilha cozinhe e se forme um creme. Caso fique muito grosso adicione mais água. Tempere a seu gosto e sirva, caso goste, com salsinha picada e bolinho de arroz. Fica uma delícia.

Bom Apetite.

 

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Sopa creme feita com mandioquinha cozida e batida no liquidificador.

Sopa creme feita com ervilhas secas, com linguiça e servida com bolinhos de arroz sem glúten