Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Bolos e Bolachas

BOLO ZEBRADO

Bolo zebrado com massas de baunilha e de chocolate,

Coruja
11/08/2019 | 18:52h - Atualizado em 11/08/2019 | 18:52h
coruja

Tem um vídeo desse bolo rodando pela internet e, quando o vi fiquei apaixonada. É muito fácil de fazer, mas se não tiver a dica da montagem do bolo, nem todo mundo imagina como é feito. Por isso resolvi postar, para que todos que seguem o blog consigam fazer esse bolo tão simples, porém tão lindo. É daquele tipo de bolo que combina tão bem com um café ou chá. Dá até para mandar na lancheira das crianças. Tenho certeza que vai fazer o maior sucesso com sua família e amigos.

Ingredientes:

4 ovos (claras e gemas separadas)
1 colher (sopa) de margarina
1 copo ( de requeijão) de açúcar (mais ou menos 200 grs)
2 copos (de requeijão) de farinha de trigo (mais ou menos 300 grs)
250 ml de leite
1 colher (sopa) de maizena
1 pitadinha de sal
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Bata na batedeira,  as claras em neve com a pitadinha de sal e reserve. Bata as gemas, o açúcar e a margarina até obter um creme claro. Acrescente, aos poucos, a farinha misturada com a maizena , alternando com o leite. Por último acrescente o fermento e as claras em neve delicadamente. Divida a massa em duas partes e acrescente numa delas o chocolate em pó. Unte e enfarinhe uma forma redonda, não muito grande, e comece colocando, com o auxílio de uma colher grande, um pouco de massa branca no centro da forma. Sem se preocupar em espalhar a massa, coloque uma colherada de massa de chocolate, bem em cima da massa branca. Coloque outra colherada de massa branca, outra de chocolate e assim sucessivamente. Repare que a massa vai se ajeitando e tomando toda a forma. Leve o bolo para assar e desenforme morno.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Cupcake Floresta Negra

Bolo de churros individual com cobertura de doce de leite