Abrir contatos
imagem
Sobre Nós

Meu nome é Niusa, mas todos me conhecem por Coruja. Sou apaixonada por culinária e vivo fazendo receitas para minha família e meus amigos. Daí surgiu a ideia do blog, onde posso não só organizar minhas receitas, como compartilhá-las com todos que também gostam de cozinhar. Todas as receitas do blog foram feitas por mim, sendo algumas da minha coleção e outras que vejo por aí, gosto e faço. Divirtam-se.

Informações de Contato

Receitas da Coruja © Todos os direitos reservados

Criação de Sites | GV8 Sites & Sistemas

Logo GV8 Sites e Sistemas

Sem Glúten

PÃO BRIOCHE (SEM GLÚTEN)

Pão feito com farinha preparada sem glúten

Coruja
14/08/2019 | 15:00h - Atualizado em 14/08/2019 | 15:00h

132

coruja

Esta receita de pão brioche sem glúten, foi dada num programa de TV, há algum tempo. Achei bem interessante e o pão ficou muito bonito. Quando fiz em casa, gostei mais ainda. O pão fica mesmo muito fofo, úmido e fácil de congelar. Fiz um numa forma de bolo inglês e outros em forminhas menores. Confesso que gostei mais dos pequenos, porque são mais fáceis de congelar. Uma receita rendeu dois pães médios, na forma de bolo inglês. Você pode comprar forminhas de bolinhos, descartáveis, que vão ficar ótimas. O primeiro passo é preparar a farinha sem glúten e só depois fazer a receita. Quando há sobra de farinha preparada, é só colocar num pote bem fechado e guardar no freezer.

Ingredientes da farinha preparada sem glúten:

200 grs. de farinha de arroz
200 grs de polvilho doce
2 colheres (chá) de goma xantana (que você encontra em casas de artigos para confeitaria)

Peneire todos os ingredientes e misture bem.

 

Ingredientes para o Pão Brioche:

300 grs da farinha preparada sem glúten
10 grs de fermento biológico seco (1 pacotinho)
3 ovos
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de margarina
150 ml de água ou leite (usei água)

Modo de Preparo:

Untar as formas e reservar. Na tigela da batedeira colocar a margarina, os ovos, o açúcar, a farinha preparada, o fermento e a água. Misture tudo primeiro com uma espátula, e depois bata na batedeira, na velocidade média até a massa ficar uniforme. Nesse ponto aumente a velocidade um pouco e bata por 3 a 4 minutos. Coloque a massa nas formas untadas e deixe descansar por no mínimo 30 minutos. Asse em forno médio, pré-aquecido por mais ou menos 30 a 40 minutos. Se for congelar os pães, espere esfriar bem.

Bom Apetite.

voltar
Comentários

Escreva um comentário abaixo:

Bolachas que derretem na boca, feitas com maizena, açúcar e ovos. Sem glúten

Pão feito com farinha preparada sem glúten